Por RODRIGO INDINHO
Condenado por estupro, um policial militar da reserva foi preso na manhã desta quinta-feira (17) por agentes da Equipe Capturas, do Departamento de Polícia Especializada (DPE) da capital.
Adélio Barbosa, de 59 anos, é sentenciado a 8 anos de prisão em regime fechado por estupro de uma criança de 5 anos de idade. O crime teria ocorrido no município de Pedra Branca do Amapari.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido em 2008, segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi uma criança de 5 anos de idade. Ele foi preso na rua Rio Grande do Norte, no bairro Pacoval, zona leste de Macapá, quando ia saindo de sua casa por volta de 9h. O crime ocorreu em 2008.
“Segundo o processo, a vítima estudava na mesma escola da filha do acusado. Por isso, ele tinha contato constantemente com a vítima e foi se aproximando dela, ganhando a confiança até cometer o abuso”, narrou o chefe do DPE, delegado Fábio Araújo.
De acordo com ele, a Equipe Captura estava há um ano atrás do militar aposentado.
“Sabendo do mandado de prisão, ele ficava alternando de endereços entre Macapá e Pedra Branca do Amapari. Mas nós não desistimos e hoje obtivemos êxito”, informou Araújo.
Adélio nega e diz que foi injustiçado.