Por OLHO DE BOTO
Policiais militares do 1º Batalhão do Amapá apreenderam drogas e munições na manhã desta sexta-feira (18), após uma investigação do Serviço Reservado de Inteligência da unidade na zona sul de Macapá. Uma mulher de 40 anos, que seria esposa do dono da droga, acabou presa.
A apreensão ocorreu em uma área de pontes da 20ª Avenida do bairro Congós. A ação policial teve apoio dos cães farejadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Segundo o tenente Anderson Fernandes, o serviço de inteligência da PM já vinha monitorando o local há alguns dias.
Durante as buscas, os policiais perceberam uma tábua solta na sala da casa, e quando a tiraram do lugar havia um fio por baixo amarrado à ela, suspendendo um artefato mergulhado no lago. Era lá dentro que estava a droga.
Além de maconha e crack, que pesaram aproximadamente 1 kg, cartuchos e várias munições foram apreendidas: 18 munições de fuzil calibre 222, oito de pistola 380, três de revólver calibre 38 e cinco de calibre 22.
A polícia credita que o dono da droga e das munições estava na casa, mas saiu momentos antes dos policiais chegarem. Ele ainda não foi identificado.
A esposa dele, Regina Ferreira de Aguiar, de 40 anos, foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), do bairro Pacoval, juntamente com os materiais apreendidos.