Da REDAÇÃO
Uma câmera de um estabelecimento comercial situado às margens da BR-210 revelou que a morte do piloto de avião Roger Rocha Pantoja foi provocada pela imprudência do motorista de um carro que fez uma ultrapassagem em local proibido.
O vídeo chegou até a polícia e também já circula nas redes sociais desde o início da noite desta segunda-feira (21).
Até então, as autoridades sabiam que a morte de Roger se tratava de acidente de trânsito, mas não tinham nenhuma pista, pois o piloto havia sido encontrado inconsciente na pista, com diversas fraturas expostas, em frente ao bairro Morada das Palmeiras, na zona norte de Macapá, na manhã do último sábado (19).
A moto conduzida por ele estava completamente estraçalhada. O piloto ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Emergência, mas a morte dele foi confirmada na unidade de saúde.
As imagens divulgadas mostram um carro de cor preta fazendo uma ultrapassagem a poucos metros da curva onde Roger transitava com sua moto em sentido contrário. A colisão é frontal. É possível ver que o motorista para o carro mais à frente. A Polícia Rodoviária Federal não divulgou o nome dele, mas o apresentou à Polícia Civil, no Ciosp do Pacoval.