Por RODRIGO ÍNDIO
Ao ser apreendido por roubo pela Polícia Militar, um menor mostrou frieza e ameaçou a equipe que fez sua captura. Na delegacia, o infrator de 16 anos falou que só não enfrentou os policiais porque não tinha arma de fogo, se não mataria os militares.
Na segunda-feira (18), o menor que já tem passagens por roubo, tráfico e é suspeito de tentativa de homicídio, foi detido com Elias Brito de Oliveira, de 27 anos, que também tem passagens por roubo e tráfico. A dupla assaltou um rapaz que ia para o trabalho no bairro Pedrinhas, na zona sul de Macapá.
“Eles me abordaram com uma faca enorme. Não reagi, mas mesmo assim foram bastante violentos. Eu precisava da mochila porque estava todo material do meu trabalho, mesmo assim entreguei porque minha vida vale mais, mas eu decidi segui-los”, disse a vítima.
Uma equipe do Batalhão Ambiental fazia o patrulhamento pela região e recebeu a denúncia. A dupla foi capturada na Rodovia JK, quando empreendia fuga numa bicicleta. O menor ficou violento a todo momento e fazia ameaças.
“Ele disse que se tivesse uma arma ia matar todo mundo da equipe policial porque ele não ia preso, alegando que não era menino e que tá no subcomando de um grupo criminoso que comanda Macapá e Santana. Mas a polícia não se intimida com essas ameaças e com a de nenhum bandido. Colocamos é na cadeia”, disse o sargento R. dos Reis.
O adulto foi apresentado no Ciosp do Pacoval e o menor na Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai), junto com o material apreendido.