Por OLHO DE BOTO
No começo da tarde desta quarta-feira (27), um homem com mais de 40 processos, por diferentes crimes, morreu ao trocar tiros com uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam/Bope).
O caso aconteceu no cruzamento da Avenida Sebastião Queiroz de Alcântara com a Rua Vereador Júlio Pereira, no bairro Jardim Felicidade, na zona norte de Macapá.
Benedito dos Santos Costa, de idade ainda não revelada estava no regime aberto. Ele conduzia um veículo modelo Prisma de cor preta e placa do Estado do Pará, quando teria resistido a uma abordagem policial e começado a disparar.
O tenente George Cecílio, do Bope, conta que os militares não sabiam de quem se tratava e iriam somente fazer uma abordagem normal, quando Benedito teria recebido os policiais disparando várias vezes.
O Samu foi acionado e confirmou o óbito no local. Com o corpo, foi encontrada uma pistola 380. Tendo passagens por porte de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas, a maioria dos crimes cometidos no Pará, a PM considerava o indivíduo como de alta periculosidade.