Por OLHO DE BOTO
No começo da tarde desta quarta-feira (27), um homem com mais de 40 processos, por diferentes crimes, morreu ao trocar tiros com uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam/Bope).
O caso aconteceu no cruzamento da Avenida Sebastião Queiroz de Alcântara com a Rua Vereador Júlio Pereira, no bairro Jardim Felicidade, na zona norte de Macapá.

Tenente George Cecílio (Bope): resistência à abordagem ocorreu em bairro da zona norte da capital. Fotos: Olho de Boto/SN
Benedito dos Santos Costa, de idade ainda não revelada estava no regime aberto. Ele conduzia um veículo modelo Prisma de cor preta e placa do Estado do Pará, quando teria resistido a uma abordagem policial e começado a disparar.
O tenente George Cecílio, do Bope, conta que os militares não sabiam de quem se tratava e iriam somente fazer uma abordagem normal, quando Benedito teria recebido os policiais disparando várias vezes.
O Samu foi acionado e confirmou o óbito no local. Com o corpo, foi encontrada uma pistola 380. Tendo passagens por porte de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas, a maioria dos crimes cometidos no Pará, a PM considerava o indivíduo como de alta periculosidade.