Da REDAÇÃO
Deverá ser lançado esta semana, segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), o edital voltado a financiar o desfile oficial do Carnaval 2020, em Macapá.
Com a abertura do processo, as agremiações poderão se candidatar a acessar os recursos liberados para o evento cultural. Serão disponibilizados os valores de R$ 170 mil para as escolas de grupo especial (no total de seis vagas) e R$ 120 mil para as do grupo de acesso.
O desfile das escolas de samba de 2020 conta com o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e da prefeitura de Macapá, maiores patrocinadores do evento.
As escolas deverão atender requisitos mínimos impostos pelo edital, como os voltados ao grupo especial que são os seguintes: mínimo de 700 brincantes; 01 comissão de frente; apresentar-se com 02 casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira; pelo menos uma alegoria; ala das baianas com 25 integrantes; bateria com 100 ritmistas; e possuir alas com 60 brincantes, no mínimo.
Já as escolas do grupo de acesso deverão cumprir com o seguinte: 400 brincantes no mínimo; 01 comissão de frente; apresentação de um casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira; mínimo de um tripé ou uma alegoria; ala das baianas com 20 integrantes; bateria com pelo menos 80 integrantes; seis alas com 50 integrantes, cada.
Foto de capa; arquivo SN