Da REDAÇÃO
O edital de chamada pública que vai credenciar agremiações carnavalescas para receber apoio da Prefeitura de Macapá para o desfile das escolas de samba do Amapá em 2020 prevê ajuda financeira de R$ 1,5 milhão.
Serão recebidas propostas de associações culturais carnavalescas, grêmios recreativos e escolas de samba. O desfile já tem data marcada: 21 e 22 de fevereiro de 2020.
O edital está disponível nos sites PMM e da Fumcult. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 14 de novembro a 14 de dezembro, apenas para as Organizações da Sociedade Civil (OSC), e serão feitas de forma presencial na sede da Fumcult, na Rua Eliezer Levy, nº 1610, Centro de Macapá.
A verba foi uma articulação do senador Davi Alcolumbre, também composta pelo Tesouro Municipal. Os recursos serão alocados na Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).
Segundo o prefeito Clécio Luís, o resgate do Carnaval trará um impacto econômico, social e cultural para toda capital macapaense.
“A maior festa popular, o nosso carnaval, terá impacto tanto na economia quanto na nossa cultura, que será evidenciada e movimentada. O senador entrará com o recurso junto com a prefeitura. Estamos nos unindo para fazer acontecer e resgatar essa festa que já não acontece há quatro anos. Esse é um desafio”, ponderou o prefeito.
O resultado definitivo está previsto para ser divulgado o próximo dia 23 de dezembro.
Foto: BlogJoãoSilva