Da REDAÇÃO
Foram comprados no Paraguai os anabolizantes e as munições apreendidos na tarde de sexta-feira (15) por agentes da Polícia Federal no aeroporto internacional Alberto Alcolumbre, em Macapá.
Um passageiro foi preso com as 104 caixas do esteróides que não é registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por isso a importação e distribuição é considerada crime no território brasileiro. As 25 munições podem acarretar em porte ilegal e contrabando.
Segundo a PF, os produtos teriam sido comprados em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz divisa com o município sul-mato-grossense de Ponta Porã, na fronteira brasileira da Região Centro-Oeste do país.
De lá foram transportados até a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, onde foram embarcados no voo com destino a Macapá.
A polícia não divulgou o nome do homem detido. Contudo, afirmou que ele venderia os esteroides a atletas de musculação e praticantes de outras atividades físicas de Macapá. O objetivo dos consumidores era potencializar resultados.
Se condenado em todas as acusações, o passageiro poderá pegar até 15 anos de prisão.