Por RODRIGO ÍNDIO
Cometendo crimes desde os 15 anos de idade, Erenildo Almeida de Souza, o “Murico”, de 25 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (27) por uma equipe do 6° BPM. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto desde setembro pelo crime de tráfico de drogas.
Murico foi capturado adentrando uma área de pontes que fica na Rua Professor Tostes com a Avenida Mãe Luzia, numa região conhecida como “Piçarreira”, no bairro Jesus de Nazaré, região central da capital.
Ele é velho conhecido da polícia por agir com bastante violência na prática de assaltos a estabelecimentos comerciais e por traficar drogas.
“Ele é muito perigoso, age com extrema violência. Ele atira nas vítimas, não se contenta só em roubar, sempre quer ferir. Apesar de ser a primeira vez dele no Iapen, ele vai se sentir em casa porque vai rever os amigos do crime que estão lá”, detalhou o sargento Luz.
Apesar da extensa ficha criminal, sempre que era preso Murico era solto em seguida, após audiência de custódia.
“É um indivíduo liso, difícil de pegar porque muda de endereço constantemente, mas pegamos ele. Ele pertence a uma organização criminosa e nunca tinha ido para o Iapen porque as vítimas tinham medo de denunciar, então para a justiça não existia crime. Agora ele vai ficar preso”, detalhou o sargento Luz.
Na delegacia “Murico” confirmou que aterroriza a população desde seus 15 anos. Ele falou que teria ido visitar uma companheira e que “vacilou” porque agora vai para a penitenciária.
“Para tudo na vida há uma primeira vez, fui visitar minha garota e agora vou pro Iapen, vou pra lá comer de graça. Vacilei feio. Confesso que cometia esses crimes. Logo eu volto”, disse em poucas palavras Murico.
O preso está á disposição da justiça e deve ser encaminhado para o Iapen ainda hoje.