Por OLHO DE BOTO
Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), da Polícia Civil do Amapá, prenderam, no sábado (16), um homem de 35 anos com quase 2 kg de drogas na zona norte de Macapá.
De acordo com o delegado Sidney Leite, parte da droga foi encontrada na cintura do acusado que conduzia uma motocicleta de cor vermelha suspeita quando foi interceptado na entrada do bairro Açaí.
Após a busca pessoal, que terminou na apreensão de um tablete de crack, o motociclista, que não teve o nome revelado, levou os policiais até a residência dele, no bairro Ipê, também na zona norte.
Lá, foram encontrados mais 5 tabletes de entorpecentes dentro de uma mochila que estava em cima de um guarda-roupa. No total, foram apreendidos 1.6 kg de crack.
Em depoimento, o acusado preferiu ficar calado, mas antes teria revelado que está desempregado e que tem 6 filhos pra criar, por isso resolveu arriscar, ganhando R$ 300 por cada entrega do ilícito.
“Ele estava distribuindo essas pedras de crack desde cedo. A gente sabe que a droga não era dele, que estava trabalhando pro dono da droga. Era só o distribuidor, a pessoa que faz o ‘corre’. Mais uma vez, o tráfico se utilizando de pessoas sem passagem”, disse o delegado Sidney Leite.
O homem preso foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e ainda neste domingo (17) segue para audiência de custódia. Essa foi a terceira apreensão de crack da DTE na semana.