Por OLHO DE BOTO
Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica teve que ser hospitalizado depois de levar uma surra de populares por ter tentado agredir a sua ex-esposa. O caso ocorreu no fim da noite de terça-feira (27), no bairro Congós, zona sul de Macapá.
Identificado apenas como “Índio”, ele foi encontrado desacordado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Profissionais de saúde do Samu prestaram os primeiros socorros lá mesmo no local da surra. Fotos: Olho de Boto/SN
Testemunhas relataram que o criminoso foi perseguido e espancado por populares após uma confusão ocorrida na casa de sua ex-mulher, localizada numa área de pontes da 11ª Avenida dos Congós, onde ele caiu depois de apanhar.
Um morador que não quis se identificar relatou que o ex-marido, mesmo sendo proibido de se aproximar da ex-mulher, por um medida judicial protetiva, foi até a casa dela. Lá, encontrou o atual companheiro da mulher e o jogou no lago. Em seguida, tentou agredir a ex-esposa, que gritou por socorro.
Moradores ouviram a gritaria e se reuniram para ajudar. Índio tentou fugir, mas foi alcançado e espancado até desmaiar. Ele caiu a 200 metros da entrada da ponte, em frente a uma casa da qual moradores acionaram o Samu, que o levou ao Hospital de Emergência (HE), no Centro de Macapá.
Ele prossegue internado com várias escoriações, principalmente na região da cabeça, até a manhã desta quarta-feira (27). A polícia ainda não conseguiu identificar nenhum dos agressores.