Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
Cerca de 40 torcedores do Flamengo embarcam nesta quinta-feira (20) para Lima, no Perú, para assistirem ao jogo da final da Copa Libertadores da América. Como não poderia ser diferente são fanáticos rubro-negros, como Charlinho Sales, de 38 anos.
Ele é embaixador oficial do Flamengo no Amapá. Por isso, junta cada vez mais pessoas para se organizarem, assistirem aos jogos juntos e fomentar a “cultura rubro-negra” no Amapá.
Para combater a ansiedade, na tarde desta quarta-feira (20), os torcedores se juntaram na Praça da Conceição, bairro do Trem, zona sul de Macapá, para um “esquenta” antes da viagem e da final.
“Não consigo nem dormir e nem comer mais direito, só pensando no jogo. Tenho certeza da vitória, vamos ganhar de quatro a zero e quem tem que ficar preocupados, é o time deles”, entusiasmou-se Charlinho.
O torcedor irá encontrar a namorada, que viajou antes dele para Lima em um voo que saiu nesta quarta-feira (20) de Macapá com escala em Belém e conexão em Belo Horizonte, para só depois voarem para solos peruanos.
O esforço, logístico e financeiro, garante Charlinho Sales, vale a pena.
“Eu nem sei explicar desde quando eu sou flamenguista, é amor. Vai valer a pena, estou me planejando desde fevereiro, mesmo antes do primeiro jogo da libertadores. Vai dar tudo certo e seremos campeões”, confia.
Ele informa que os demais torcedores do Flamengo que queiram se incorporar nas atividades realizadas pela Embaixada Rubro Negra, basta que entrem em contato com ele através do telefone (96) 98132-9157 (whatsapp).
Expectativa
O jogo está sendo cercado de expectativa, pois o Flamengo, clube com maior torcida no país e no Amapá, não chega a uma final de Libertadores desde 1981. Além disso, nos últimos anos o time do Flamengo sofreu eliminações muito sentidas pela torcida na tradicional competição latino americana.
O adversário é o time de Buenos Aires, River Plate, atual campeão da competição, que tem tradição quando se fala em Libertadores. O time portenho já conquistou o torneio continental 4 vezes, enquanto que o Flamengo teve apenas a conquista, em 1981, ano em que decidiu a competição contra o Cobreloa do Chile.