Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
Com vontade de ajudar as pessoas e enfrentar a própria doença, há cerca de nove meses a soldado da Polícia Militar, Jucilene Malheiros, resolveu começar o projeto “stories do bem”.
“Stories” são publicações, geralmente fotos, que ficam 24 horas ativas nas redes sociais. Jucilene usa mais o Instagram (@jujumalheiros1), onde posta fotos de pedidos para os mais variados casos.
“Muitas pessoas podem fazer o mesmo, ao invés de se isolar e de ficarem apenas nos remédios. Também participo de musicoterapia, como voluntária, e são pessoas que precisam muito de amor e carinho. O projeto “Stories do Bem” já beneficiou crianças com necessidades especiais, em tratamento contra o câncer, cestas básicas, rifas, etc.”, declarou policial.
Campanha para os idosos do lar “Casa Padre Luigi Brusadelli”
A campanha da vez é em apoio a idosos da Casa Luigi Brusadelli, em Santana. Em parceria com o fotógrafo voluntário Lucas Brito, os dois produziram fotografias dos idosos com os pedidos que desejam escrito em quadro.
Os pedidos logo chamaram a atenção nas redes sociais, pela simplicidade e por acabar levando a reflexão que com um pequeno gesto qualquer um pode fazer um Natal melhor para várias pessoas.
“Me chamou a atenção a primeira senhora, infelizmente estamos sem essa foto. Ela pediu simplesmente saúde. O senhor que pediu um bolo, não precisa mais, já chegou bastante bolo no abrigo” brincou e agradeceu a soldado.
As entregas serão realizadas no dia 24 de dezembro. As fotos são sugestões de presentes, mas pessoas que queiram doar, não precisam se ater exatamente ao pedido. O abrigo ajuda pessoas carentes, como a senhora que pediu saúde, Dona Sônia Ruth Viana do Nascimento.
Dona Sônia Ruth tem 71 anos e estava em condições de vulnerabilidade. Chegou até o abrigo por intermédio do Ministério Público Estadual, pois tinha sido abandonada pela família e não tinha condições de ficar sozinha.
São histórias parecidas como essas a de dezenas de idosos do lar, mantido por doações e por iniciativa do Padre Luigi e de voluntários.
Em Santana, as doações poderão ser feitas no próprio abrigo, na Avenida José de Anchieta, Centro Comercial. Em Macapá, o ponto de coleta é o 1º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Rua Claudomiro de Moares, no bairro Novo Buritizal, de segunda à sexta-feira, de 8 às 13 horas.
Para maiores informações, o contato do abrigo é (96) 99116-3135.