Por OLHO DE BOTO
O mototaxista Edenilson Sales Ramos, de 31 anos, foi baleado durante um assalto que ocorreu na noite desta terça-feira (19), na zona norte de Macapá.
Tudo começou quando ele pegou um passageiro para uma corrida que, na verdade, se tratava de uma emboscada para assaltá-lo.
De acordo com o tenente Djalma Muniz, do 2º Batalhão, a vítima contou que havia pegado o falso passageiro em frente à Unidade Básica de Saúde Marcelo Cândia, localizada no bairro Jardim Felicidade 2, na zona norte.
A corrida tinha como destino o bairro Morada das Palmeiras. Estava tudo combinado entre os criminosos. Ao chegar no local indicado, a Avenida das Limas, um comparsa do falso passageiro já aguardava a vítima.
A polícia ainda apura se o mototaxista tentou reagir ao assalto. Ele foi baleado duas vezes, em uma das pernas e em um dos braços.
Uma câmera de um estabelecimento comercial captou parte do assalto. As imagens mostram o mototaxista já ferido, tentando fugir. Os criminosos se aproximam novamente para pegar o capacete de Edenilson. VEJA AS IMAGENS:
Em seguida, os bandidos fugiram levando a motocicleta do trabalhador. Eles teriam ido em direção ao Macapaba, conjunto popular vizinho ao local do crime, onde a Polícia Militar fez várias buscas, mas não conseguiu localizá-los.
Edenilson foi socorrido por populares, que o mantiveram acordado até a chegada de uma ambulância. apesar de perder muito sangue, ele prossegue hospitalizado, mas não corre risco de morte.