Por SELES NAFES
O deputado federal Vinícius Gurgel (PL-AP) mudou de ideia, e decidiu mesmo se afastar do mandato por um longo período. Em entrevista ao SelesNafes.Com nesta quinta-feira (28), o parlamentar disse que seguirá recomendações médicas de repouso após um intenso ano legislativo.
De acordo com ele, a licença começará a partir do próximo dia 4 (quarta-feira), e irá durar pelo menos cinco meses, ou seja, o retorno só deverá ocorrer em maio de 2020.
No mês passado, primeira suplente dele, a odontóloga Patrícia Ferraz (PL), anunciou que assumiria o mandato no último dia 18 após ser comunicada por Vinícius que ele se licenciaria. No dia 18, no entanto, o parlamentar anunciou que tinha mudado de ideia e que permaneceria no mandato.
Hoje, Vinícius anunciou a reviravolta e disse que preferiu seguir a orientação médica. Além disso, ele alegou que sente necessidade de dar mais atenção para a família após o nascimento do terceiro filho, uma menina.
“Além da sobrecarga de trabalho, preciso cuidar da minha família e ajudar a minha esposa com a nossa filha”, frisou.
A esposa dele, a deputada estadual Luciana Gurgel (PRB), continuará trabalhando até o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), que inicia em duas semanas.