Por RODRIGO ÍNDIO
Equipes da Polícia Federal no Amapá estão cumprindo mandados de busca e apreensão, e um dos alvos foi a residência da deputada federal Aline Gurgel (PRB), na manhã desta quarta-feira (4).
Policiais estão em pelo menos quatro endereços confirmados pelo reportagem do SelesNafes.Com: na Rua Tiradentes, Centro Comercial, onde fica a sede do partido; na residência da parlamentar, no bairro Jardim Marco Zero; na Avenida Ernestino Borges, no Jesus de Nazaré; e no município de Santana.
A Polícia Federal ainda não confirmou se é a 3ª fase Operação Cícero, que investiga desde outubro do ano passado um esquema de compra de votos que teria beneficiado a parlamentar.
Em novembro, o Ministério Público Federal pediu à justiça eleitoral prioridade no julgamento da ação que pode terminar com a cassação do mandato da deputada por abuso de poder econômico.
Nas duas primeiras fases da operação, mandados também foram cumpridos na casa dela. Nesta manhã, quatro policiais e um delegado entraram novamente no imóvel, acompanhados por um advogado da família.
O Portal SN acompanha a operação.
No final da manhã, a deputada soltou uma nota. Eis a íntegra:
1 – A Deputada Federal Aline Gurgel desconhece os fatos que ensejaram a atuação da Polícia Federal no dia de hoje;
2- A deputada Federal não foi alvo e sua atuação parlamentar sequer é objeto da operação;
3- Esclarece que segue confiante na Justiça, respeitando a atuação da Polícia Federal e do MPF, discorda dos excessos e que no tempo certo provará sua inocência nos processos em que está indevidamente arrolada;