Por SELES NAFES
O juiz plantonista Nazareno Hausseler converteu em preventiva a prisão do vigilante que incendiou a casa da ex-mulher e ainda colidiu com uma viatura da Força Tática da PM do Amapá deixando três policiais feridos. Os crimes ocorreram na zona oeste de Macapá, na última quinta-feira (26).
Ademilcon Nogueira Pinheiro está internado no Hospital de Emergência de Macapá, por isso, não pôde ir à audiência de custódia onde o magistrado avaliou o caso.
Hausseler concluiu que Ademilcon é extremamente perigoso, e que demonstrou isso ao promover ameaças de homicídio e incendiar a casa da ex-esposa após saber, na Delegacia de Crimes Contra a Mulher, que está sendo acusado por ela de ter estuprado a enteada.
O choque supostamente proposital com a viatura da PM também é citado pelo juiz.
“O fato de ter cometido com violência e grave ameaça as condutas criminosas que lhe são imputadas, em sede de apreciação sumária, revela um agir audaz e destemido do custodiado, ao ponto de estar presente, concretamente, a gravidade violenta de seu modus operandi, pondo em risco a ordem pública”, disse o magistrado em sua decisão.
O acusado está internado no HE sem previsão de alta, assim como o policial da Força Tática que teve ferimentos graves em uma das vértebras. Não há maiores detalhes sobre o estado de saúde dele.
O policial estava sentado no banco de trás da viatura que se dirigia ao local do incêndio, próximo ao Distrito do Coração, quando houve a colisão frontal com o carro conduzido por Ademilcon, numa suposta tentativa de suicídio, segundo relataram oficiais da PM no local.