Por RODRIGO ÍNDIO
Um homem morreu nesta sexta-feira (13) em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na zona norte de Macapá. Segundo a PM, o suspeito teria roubado uma motocicleta horas antes junto com um comparsa.
De acordo com major Kleber, comandante do Bope, os policiais patrulhavam na região quando receberam a informação do roubo via Ciodes.
O militar relatou também que a motocicleta roubada possui sistema de rastreamento, que indicou que o veículo estaria em uma vila de quitinetes, na Avenida Deoclides Franco Mont’Alverne, no bairro Novo Horizonte.
“Começamos então a fazer diligências, quando chegamos próximo à UPA [Unidade de Pronto Atendimento], em um conjunto de residências, um dos indivíduos que apresentava todas as características correu com arma em punho”, relatou o major Kleber.
O suspeito foi identificado como Jerveson Celso Pires Montoril, de 22 anos. Ao ver a polícia, ele teria tentado fugir por uma obra abandonada e, armado com um revólver, atirou contra os militares que revidaram.
O suspeito foi atingido e o Samu foi acionado, mas Jeverson não resistiu e morreu. No local, uma mulher relatou que o suspeito estava abrigado em sua casa junto com a esposa e filhos e iria para Pedra Branca do Amapari ainda hoje.

Segundo dona de casa onde Jerveson Celso Pires Montoril se escondia, ele iria ainda hoje para Pedra Branca do Amapari
Além da motocicleta roubada, estava dentro da residência a roupa possivelmente usada no crime, reconhecida pela vítima.
O boletim de ocorrência foi registrado e entregue no Ciosp do Pacoval e o corpo de Jerveson removido pela Politec.