Por OLHO DE BOTO
Rogério Vilhena Barbosa, de 39 anos, morreu em uma colisão frontal ocorrida na noite deste sábado (7), no bairro Jardim Felicidade 1, na zona norte de Macapá. O óbito foi confirmado quando ele recebia atendimento dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acidente de trânsito aconteceu por volta de 23h, na Avenida Joaquina da Silva Amaral, com a Rua Marabaixo. De acordo com com informações repassadas por testemunhas à policia, a vítima conduzia uma motocicleta quando bateu violentamente numa picape saveiro que trafegava em sentido contrário.
Com o choque, Rogério foi arremessado violentamente contra o veículo, ficando desacordado. O motorista da picape prestou os primeiros socorros, ligou para o Samu e permaneceu no local até a chegada de uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran).
De acordo com o advogado Roberto Pauxis, que defende o motorista, o motociclista vinha em velocidade excessiva e com o farol desligado da moto, quando cruzou com a picape.
“O meu cliente acionou o Samu e a PM e lamentou muito por essa morte. Apresentou-se à autoridade e prestou esclarecimento e está à disposição da justiça. Vamos aguardar o procedimento judicial. Descobrimos que a vítima tinha outra ocorrência em relação a acidente de trânsito. Infelizmente, pela imprudência, houve o acidente”, relatou o advogado.
A polícia constatou, por meio do teste do etilômetro, que o motorista da picape havia ingerido uma pequena quantidade de álcool, mas que não configurou em crime de trânsito. Mesmo assim, o condutor foi levado ao Ciosp do Pacoval e lá prestou esclarecimentos ao delegado plantonista. Em seguida, foi liberado.