Por OLHO DE BOTO
Um motorista de um carro particular, identificado como Gerson Moraes Júnior, de 18 anos, foi preso por embriaguez ao volante. Ele é acusado de avançar vários sinais vermelhos e provocar uma colisão tentando fugir de uma abordagem da Polícia Militar, pela contramão da Rua São José, no Centro de Macapá.
O acidente ocorreu na noite deste sábado (7), por volta de 23h40, em frente a uma feira. O carro dirigido por Gerson só parou, no cruzamento da Avenida Henrique Galúcio, quando bateu violentamente em um Ônix branco pertencente a um motorista de aplicativo.
Com a batida, o passageiro que estava com Gerson ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e, em seguida, levado pelo Samu ao Hospital de Emergência, onde segue internado em observação.
De acordo com o oficial da Polícia Civil, Marcelo Melo, o teste do etilômetro confirmou que o rapaz que dirigia o veículo na contramão consumiu álcool e que, provavelmente, tentava escapar de abordagem policial.
“Quando a PM tentou abordar o veículo, ele saiu em disparada. Pressentiu o problema que ia causar pra ele e resolveu empreender fuga. O que causou o acidente e complicou ainda mais a situação”, relatou o oficial.
Gerson aguarda decisão da justiça, já que o crime de embriaguez ao volante é inafiançável. Ele ficará no Ciosp do Pacoval, onde seguirá para audiência de custódia.