Por OLHO DE BOTO
Dois acidentes com mortes em menos de 24 horas foram registrados no município de Santana, a 17 km de Macapá. Em um deles, a condutora que provocou o acidente estava embriagada e não possuía habilitação.
Na manhã de domingo (30), por volta de 7h30, uma motorista alcoolizada avançou a preferencial entre a Rua Euclides Rodrigues e Avenida Santana, no bairro Central de Santana, e provocou um acidente envolvendo três carros.
De acordo com o sargento P. Alves, do 4º Batalhão de Santana, a senhora Domingues Rodrigues da Paixão, 49 anos, que era passageira do carro que avançou a preferencial, morreu no Hospital Estadual de Santana (HES).
Um teste de alcoolemia comprovou a embriaguez. A motorista não era habilitada. A Polícia não divulgou o nome dela.
O outro acidente ocorreu nesta segunda-feira (2), o condutor de uma motocicleta, Simon Tayson Mendes dos Santos, de 25 anos, morreu no Hospital Estadual após sofrer acidente na Euclides Rodrigues com a Avenida Antônio Isaías Brandão, no bairro Nova Brasília, por volta de 6h45.
O condutor e a passageira da motocicleta, uma adolescente de 17 anos, foram socorridos pelos bombeiros e levados ao HES, mas não resistiram aos ferimentos.
“Acredito que ele tenha perdido o controle da motocicleta e se chocou com o poste. A passageira está em estado grave no hospital. Alguns populares disseram que viram o condutor em um bar antes do acidente”, avaliou o sargento P. Alves.