Por RODRIGO ÍNDIO
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá continua, nesta manhã de quarta-feira (8), as buscas por uma criança desaparecida que caiu no Rio Araguari após uma catraia [embarcação pequena] virar.
O acidente ocorreu na tarde de terça-feira (7), nas imediações do município de Porto Grande, a 100 km de Macapá. A chuva e fortes ventos teriam ocasionado o incidente.
Durante a noite, a equipe de mergulhadores informou que já havia sido realizadas as buscas em toda a estrutura submersa da embarcação, mesmo com as chuvas.
Na manhã desta quarta-feira (8), as buscas submersas nas proximidades da embarcação foram retomadas. Os bombeiros realizam também buscas de superfície na tentativa de encontrar a criança desaparecida.
Familiares informaram que a vítima não sabe nadar.
Acidente
No momento da aderna havia três pessoas na embarcação, dois adultos e uma criança. Segundo a capitã Talyny Nunes, José Maria Paiva Barata, de 58 anos, e seus filhos de 20 e 10 anos saíram na embarcação para pescar, quando um acidente ocorreu.
“A canoa encheu-se de água, com a agitação das águas e virou; foi então que perceberam que o menor não estava por perto e foi arrastado para longe do transporte e não conseguiram mais avistá-lo, os dois adultos foram assistidos por outra canoa que passava no local e encaminhados a tratamento de saúde em posto municipal”, informou a oficial da Comunicação Social do CBM.
O fato ocorreu por volta de 17h. O Corpo de Bombeiros Militar atendeu a ocorrência após ser acionado às 17h30 empregando a guarnição com cinco militares.
Quando as equipes de busca chegaram no local, constataram que a criança havia caído da embarcação cerca de 15 (quinze) metros da margem do rio. As buscas foram realizadas até das 20h15 e continuam desde as 6h desta quarta-feira, novamente com cinco militares, sendo três mergulhadores. A equipe é da unidade dos Bombeiros em Porto Grande.