Por SELES NAFES
Policiais militares apreenderam drogas e uma arma de fogo diferenciada na noite desta quarta-feira (29). Foi durante uma operação integrada entre agentes da Polícia Civil e equipes dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e o de policiamento Rural (BPRu), no município de Mazagão, na região metropolitana de Macapá.
A Operação Ad Sumus (Estamos Juntos, em latim) prendeu em flagrante três pessoas acusadas de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Foram apreendidas também 80 porções de crack e 10 de maconha, uma pequena quantia em dinheiro, e a arma caseira de grosso calibre com 4 canos.
Não é a primeira que a PM do Amapá apreende armas dessa natureza. De acordo com o capitão Hércules, do Bope, já houve apreensão de uma arma com 8 canos.
“(Os criminosos) estão se aperfeiçoando com a fabricação de armas. E elas têm poder de disparo, funcionam. Num possível confronto poderia causar grande estrago”, comentou.
Todo o material e os presos foram levados para a delegacia de polícia de Mazagão, de onde os acusados seguirão para audiência de custódia.