Por LEONARDO MELO
Humberto Sá da Silva, vulgo “Bebeto”, que cumpria pena no regime domiciliar, morreu no começo da tarde desta segunda-feira (13), durante confronto com a Ronda Ostensiva Tático Motorizada (Rotam), em uma área do bairro do Muca, na zona sul de Macapá.
Bebeto era monitorado por tornozeleira eletrônica e estava trabalhando em uma oficina mecânica. De acordo com a polícia, durante os intervalos no trabalho, ele estaria cometendo assaltos na região portando arma de fogo.
Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o detento em ação. Veja:
Segundo relatos das vítimas, Bebeto usava como estratégia estar uniformizado e de bicicleta para cometer os assaltos. Após levantamento dos antecedentes, a polícia constatou que havia 15 processos contra o presidiário.
O tenente Wilimam Nascimento, da Rotam, relatou que o detento resistiu à abordagem na esquina da avenida Tupis com a rua Rosa Cruz. Portando um revólver calibre 32, municiado, ele teria esboçado atirar nos militares, mas acabou abatido antes de disparar.
“Conseguimos localizar esse infrator em patrulhamento, tinha passagem pelo Iapen por roubo. Tentou efetuar o saque, mas nós intervimos com rapidez e ele acabou sendo neutralizado”, explicou o tenente.