Da REDAÇÃO
O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM), deu detalhes sobre os R$ 50 milhões, já empenhados, obtidos para obras em diversas áreas em Santana, segundo município mais populoso do Amapá e distante 17 km da capital, Macapá.
Alcolumbre visitou a cidade na quarta-feira (8), acompanhado do governador do Estado, Waldez Góes (PDT), e do prefeito Ofirney Sadala (PSL), e de deputados federais e estaduais.
Na sede do Município, o senador explicou que os recursos foram liberados, em Brasília, para as áreas de saúde, infraestrutura, esporte, educação e mobilidade urbana.
Dentre as principais obras que usarão os recursos estão:
- Execução de serviços de recapeamento asfáltico, drenagem, construção de calçadas, meios-fios e sarjeta;
- Construção da escola no bairro Amazonas e para a compra de ar condicionado e instrumentos musicais para as escolas do ensino médio e fundamental;
- Reforma das UBS’s do Parque das Laranjeiras e do Igarapé da Fortaleza; e para compra de equipamentos hospitalares, ultrassons e ambulâncias das policlínicas;
- Ampliação e aquisição de novas mobílias para o Teatro Municipal;
- Construção de arenas esportivas e academias ao ar livre nos bairros Fortaleza, Provedor I e Hospitalidade;
- Construção do campo em grama sintética na Praça da Juventude e a reforma do estádio Vilelão, que passará a ser um complexo desportivo.
Davi também anunciou a conquista de um recurso extra, no valor de R$ 10 milhões, liberados pelo ministério do Desenvolvimento Regional, para a reforma e construção de passarelas em concreto armado.
“A gente sabe que essas emendas parlamentares, muitas vezes, são o único caminho que o município tem para realizar suas melhorias. Tudo isso é resultado de um trabalho conjunto, que não vai parar por aqui. Nossa bancada tem o entendimento das prioridades dos nossos municípios e cada um vai lutar por investimentos em outras áreas específicas”, iniciou Davi.