Por SELES NAFES
Uma família que possui batedeiras de açaí e é bastante conhecida no bairro do Centro, no município de Santana, a 17 km de Macapá, viveu momentos de terror no fim da noite desta quarta-feira (29). Bandidos armados invadiram a residência especificamente atrás de dinheiro da renda do comerciante.
Eram 22h39min. Os bandidos estavam de tocaia no Centro de Convivência Vitória Régia, na Avenida Rio Branco. O local, que pertence ao governo do Estado, não tem iluminação e muito menos vigilantes.
Quando um dos moradores da residência saiu para guardar um carro, ele foi abordado pelos bandidos que o fizeram entrar. O rapaz chegou a oferecer a chave do veículo para que os assaltantes fossem embora, mas eles queriam entrar na residência.
“Eles chegaram perguntando pelo nome do meu tio, que é conhecido no bairro apenas pelo apelido. Então alguém que conhece a gente repassou informações. Eles pensavam que o meu tio guardava o dinheiro das batedeiras em casa”, comentou uma sobrinha da vítima.
Os bandidos subiram para o primeiro andar da casa e fizeram ameaças para que o proprietário abrisse o quarto. Ele obedeceu, mas logo em seguida trancou a porta.
“Ele achou estranho, abriu e fechou a porta. Nessa hora outro tio viu a movimentação estranha e passou direto na rua. Viu toda a situação e já foi ligando para a polícia”, acrescentou.
Os bandidos acabaram fugindo com medo da chegada da polícia.
Um dos moradores é agente penitenciário. Ele e outra pessoa chegaram a perseguir os criminosos, mas o carro da família apresentou problemas e os bandidos acabaram escapando.
A Polícia Militar foi até o local. Câmeras de segurança da casa e de um vizinho registraram a invasão. A câmera que estava no interior da residência registrou bem a fisionomia de um dos assaltantes. Os outros dois usavam balaclavas,
A polícia investiga o caso.