Por RODRIGO ÍNDIO
É difícil sair de casa e não encontrar um cãozinho ou gatinho sem dono nas ruas. O problema é que cada vez mais eles vão se multiplicando.
Os veterinários são unânimes em afirmar que a castração é a única maneira ética e eficaz de controle de animais abandonados, além de preveni-los de diversas doenças.
E foi pensando em ajudar esses animais e fazer um bem a sociedade que Saulo Leal Pereira, teve uma atitude nobre. Na última semana, doou R$ 30 mil para a próxima campanha de castração de bichos em situação vulnerável em Macapá.
Prestes a completar 30 anos na Polícia Militar, o major Saulo afirma que criou amor por animais quando trabalhou no Batalhão Ambiental, onde passou 11 anos.
“A cidade precisa muito, porque temos muitos cães e gatos de rua, que acabam levando doenças para as pessoas, revirando lixos e causando uma série de outros problemas e que precisam de atenção. Sempre ajudo no que posso em campanhas, e que fique claro que isso não tem cunho político, faço por amor aos animais”, comentou.
A luta de Saulo contra maus tratos de animais vem desde 1998. Mas há poucos anos ganhou um aliado, o vereador de Macapá Victor Hugo – a quem conheceu antes da eleição. O parlamentar é ativista defensor de animais.
Desde então, Saulo passou a compartilhar com o político algumas ajudas financeiras, compra de ração, vacina animal, material cirúrgico que os bichinhos necessitassem, bem como, material para fazer comedouros populares para cães e gatos.
“Me orgulho em contribuir”, acrescentou o major.
Procurado para saber quando ocorre o processo de castração e quantos animais a campanha deve alcançar, o vereador Victor Hugo (PV), organizador da campanha que recebeu os recursos doados pelo militar, não retornou o contato até a publicação desta reportagem.