Por OLHO DE BOTO
O 4º Batalhão da Polícia Militar confirmou que o homem morto durante uma abordagem no último sábado (11), na cidade de Santana, era foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
A morte de Anderson Júnior dos Santos Carvalho, o “Bad”, de 31 anos, foi o primeiro caso de resistência à prisão com uso de arma de fogo em 2020, no município localizado a 17 km de Macapá.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Andre Luiz, o criminoso portava uma pistola de calibre 380 quando resistiu a abordagem e tentou disparar em direção a uma equipe da Companhia Especializada de Rádio Patrulhamento, que foi mais rápida e baleou o assaltante antes que ele pudesse disparar contra a equipe policial.
“Os policiais estavam saturando a Área Portuária de Santana, por volta de 20h, quando avistaram dois suspeitos em uma bicicleta, que não obedeceram a ordem de parada e fugiram. Os policiais foram atrás e um deles sacou a arma e apontou em direção à equipe. Ele não fez qualquer movimento para baixar as armas, apesar das recomendações dos policiais para se render”, relatou o comandante.
O socorro médico ainda foi acionado, mas o foragido morreu ao dar entrada no Hospital de Emergência de Santana. As munições e arma de fogo foram apresentadas à Polícia Civil.
Segundo o comando, Bad era considerado perigoso, violento e sempre agia com arma de fogo, sendo autor de vários assaltos na cidade. Uma de suas ações criminosas foi um roubo a uma barbearia, o flagrante foi registrado por câmeras de segurança. VEJA A AÇÃO CRIMINOSA: