Por OLHO DE BOTO
Um funcionário público foi assassinado na manhã deste sábado (11) após um desentendimento em uma festa na zona norte de Macapá. O acusado foi preso pela Polícia Militar em flagrante.
Por volta de 7h, a polícia foi acionada para atender à uma ocorrência que envolvia uma briga. Ao chegar no local, a PM encontrou José Lima de Oliveira Filho, de 56 anos, agonizando na calçada de um estabelecimento comercial localizado na avenida Júlio Pinto Pereira, no bairro Jardim Felicidade 1, na zona norte de Macapá.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima até o Hospital de Emergência, no centro da cidade. Contudo, José Lima não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois de chegar à unidade de saúde. Ele era servidor efetivo da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).
Populares apontaram a residência do autor da facada, que fica localizada a apenas um quarteirão de distância do local onde o crime foi praticado, na avenida Sebastião Queiroz de Alcântara. Sem resistir à prisão, Marcos Silva e Silva, 22 anos, foi algemado.
De acordo com o cabo Portela, do 2º Batalhão da PM, o acusado contou que teve uma briga com a vítima em uma festa nas proximidades, antes do crime. Quando Lima saiu da festa, foi esfaqueado pelas costas.
Mesmo sem o cadáver, o local foi periciado por agentes da Polícia Técnico-Científica (Politec) depois que a morte de Lima foi confirmada. A arma do crime não foi encontrada.
“Apesar do local ter sido descaracterizado, algumas provas materiais ainda podem ser colhidas, como DNA, por exemplo”, explicou o perito criminal Odair Monteiro.
Marcos Silva e Silva foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.
Trabalhador
Lima, como era chamado por colegas de trabalho na Caesa, exercia a função de auxiliar operacional no posto do bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá. Ele tinha a música como hobby. Era tecladista.
Nas horas de folga e fins de semana, gostava de animar festas com seu teclado e cantando. Lima era separado e tinha duas filhas.
O velório acontecerá na Capela Previpaz, na rua Jovino Dinoá com a avenida Coaracy Nunes.
Foto de capa: Olho de Boto/SN