Por OLHO DE BOTO
Conhecida como “Imperatriz do Tráfico”, Keyliane dos Santos Magno, de 24 anos, foi presa com quase 50 porções de drogas nesta terça-feira (29), durante ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na zona norte de Macapá.
De acordo com o capitão Jonas Santos, uma equipe do Choque patrulhava a região quando avistou um grupo em atitude suspeita em via pública do Conjunto Habitacional Macapaba 2.
Os policiais fizeram a aproximação para a abordagem, mas os suspeitos correram, deixando para trás Keyliane dos Santos. Com ela foram encontradas em uma bolsa 48 porções de crack, além de uma quantia em dinheiro de R$ 100.
Jonas informou ainda que a suspeita já responde por vários processos, inclusive por tráfico de drogas. Keyliane foi conduzida ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. Ela foi autuada por crime de tráfico de drogas.
“Comprovadamente, ela pertence a uma organização criminosa. Eles se utilizam de mulheres, crianças, pessoas inclusive sem ficha criminal com vistas a ludibriar a ação policial. Mas a polícia está sempre atenta as provas que pesam contra essas pessoas na prática de crime”, disse o capitão Jonas.
O militar destacou ainda a importância de evitar o comércio de entorpecentes, que leva sempre outros problemas para as regiões de periferia.
“Sabemos que onde há droga, há arma de fogo, há violência, há homicídio e uma série de crimes. Conseguindo neutralizar esse comércio e tirar de circulação essas pessoas, a gente consegue evitar crimes posteriores que estão sempre correlatos com o tráfico de drogas”, finalizou.