Por RODRIGO ÍNDIO
Três flanelinhas foram flagrados nesta segunda-feira (6) tentando esfaquear e apedrejar um outro “colega” de serviço após um desentendimento por um ponto de estacionamento de veículos de um supermercado. O caso ocorreu na Rua Adilson José Pinto Pereira, bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.
Conforme depoimento da vítima, de 23 anos, ele já trabalha no espaço há três anos, porém, ultimamente, outras pessoas começaram a aparecer querendo tomar conta do local, motivo da briga. Um cliente do supermercado filmou do celular parte da confusão. VEJA:
“Eles ficam fumando droga lá. Aí, o segurança do supermercado me chamou e mandou eu falar com eles. Eles não gostaram e começaram a me agredir, revidei, depois puxaram uma faca e um pedra, saí correndo e me escondi. Queriam me matar”, contou o homem, apresentado pela PM como vítima.
A equipe do sargento Marcio Ferreira, do 2° Batalhão da PM, foi acionada e flagrou Daniel Costa Borges, de 20 anos, empreendendo fuga com a faca na mão. Ele foi preso em flagrante. Outros dois menores de 15 anos também foram aprendidos.
“A gente mora no Macapaba. Saímos cedo para apanhar manga e vender, ele deu um tapa na cara da minha amiga, expulsando a gente de lá, foi aí que revidamos, só queríamos trabalhar lá e ele veio com a ignorância e já ia levar o dele”, alegou Daniel na delegacia.
O maior de idade foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval e os adolescentes na Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai). Todos disseram que pretendem voltar para o ponto onde ocorreu a briga.