Anão que correu atrás de foragido vive fama de herói

O ‘título’ veio após a veiculação de um vídeo que mostra o anão correndo junto com policiais militares atrás de um criminoso no Centro Comercial de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Jair Carlos Silva Pereira, de 31 anos, conhecido como “Delegado”, se tornou o ‘pequeno grande herói honorário dos comerciantes’ do centro de Macapá.

O ‘título’ veio junto com os minutos de fama após a veiculação de um vídeo que mostra o anão correndo – quase – junto com policiais militares atrás de um criminoso no Centro Comercial da Capital.

Logo os internautas brincalhões aproveitaram a oportunidade para fazer uma série de memes. A própria Polícia Militar entrou na brincadeira e fez uma publicação falando sobre a atitude do rapaz.

O Portal SelesNafes.com conversou com Jair Carlos sobre o vídeo. Ele disse que estava trabalhando normalmente com a distribuição de panfletos em frente a uma agência bancária quando a notícia sobre dois crimes, que ocorreram simultaneamente nas proximidades, começou a correr o Centro Comercial. Por isso, explicou ele, alguns internautas acabaram confundindo os fatos.

“Tinham matado um rapaz no Centro, mas eu não estava correndo atrás do matador, e sim de um criminoso internacional que estava foragido. Porque eu vi a ocorrência, ele foi abordado e quando a polícia verificava os dados, ele correu. A polícia correu atrás dele e eu também decidi ajudar e ele foi capturado. Foi incrível”, comemorou.

Jair Carlos: “ele correu, a polícia correu atrás dele e eu também decidi ajudar e ele foi capturado. Foi incrível”. Fotos: Rodrigo Índio e Reprodução

Segundo o tenente Elison, do 6° Batalhão da PM, o caso citado ocorreu em frente à Caixa Econômica Federal após denúncia anônima. Os dados do suspeito não constavam no sistema local de informações de segurança por ele ser procurado fora do Brasil.

“Depois que prendemos o suspeito após a tentativa de fuga, confirmamos com a Polícia Federal que havia um mandado de prisão contra ele. O crime dele é de dupla tentativa de homicídio na cidade de Caiena, na Guiana Francesa, em março do ano passado. O suspeito tem dupla nacionalidade”, detalhou Elison.

Logo os internautas brincalhões aproveitaram a oportunidade para…

… fazer uma série de memes

A própria Polícia Militar entrou na brincadeira e fez uma publicação falando sobre a atitude do rapaz.

A atitude repercutiu de forma positiva e divertida. Na manhã desta quarta-feira (12), Jair Carlos era chamado de “herói”, “Usain Bolt” e era parabenizado por onde passava por quem lhe viu na web. Ele aproveitou o sucesso dos memes para fazer um pedido especial para os militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

“Meu sonho é participar da corrida do Bope, vocês já viram que eu dou conta né? Então espero um dia conseguir que eles possam me dar essa oportunidade”, disse.

História de vida

Jair Carlos é do estado da Paraíba e há quase uma década mora no Amapá. Já trabalhou em emissoras de TV de Santana e atualmente está na TV Tucuju, em Macapá, onde é assistente de palco do programa Bom Dia Tujucu, apresentado por Arrá Moreno.

Jair: “Meu sonho é participar da corrida do Bope, vocês já viram que eu dou conta né?”

“Ele trabalhava num circo que veio para o município de Santana onde eu tinha um programa televisivo, no qual o circo foi anunciar o espetáculo. Ele tinha o sonho de trabalhar na TV, e deu certo. Estamos juntos há sete anos e é um cara muito humilde, divertido e bacana. Mesmo tendo problema na dicção pensa muito nas pessoas o que lhe faz especial”, comentou o amigo.

Todos os dias, depois que sai da emissora, inicia sua jornada de trabalho no Centro Comercial de Macapá com propagandas.

Drama

Jair Carlos mora sozinho, em um apartamento no bairro do Zerão. Ao ser perguntado sobre sua família ele revela algo que poucos sabem.

“Aconteceu uma tragédia em minha vida. Meu irmão morreu de epilepsia, depois do velório minha mãe tomou veneno e cometeu suicídio, os dois agora moram no céu, e eu sou só”, revelou.

Todos os dias, depois que sai da emissora, Jair inicia sua jornada de trabalho no Centro Comercial de Macapá com propagandas

Arrá Moreno detalha que Jair Carlos também pensou em fazer o pior. Para ele, hoje o rapaz é um vencedor.

“Após a morte de seu irmão e sua mãe, ele foi para sua cidade, Nova Floresta, e também tentou tirar a vida. Me ligaram e, mesmo eu não conhecendo a cidade, eu fui atrás dele e o trouxe novamente para cá. Hoje ele é um sucesso na TV, rádio e internet. Estou feliz por ele que luta todos os dias por uma vida melhor”, finalizou Arrá Moreno.

Quem quiser contratar os serviços do simpático e divertido Jair basta entrar em contato pelo número (96) 984046021.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!