Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA e OLHO DE BOTO
Foi confirmado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) que o criminoso que está dentro do Amapá Garden Shopping, na zona sul de Macapá, mantém 4 pessoas reféns, nas dependências de uma loja, na tarde desta quarta-feira (12).
As vítimas identificadas pela PM são 3 mulheres e uma criança, de idade não revelada. O Portal SelesNafes.com constatou que também há um jovem que chegou a fazer uma transmissão ao vivo da situação, provavelmente a pedido do sequestrador. Com isso, o número de reféns chega a 5 pessoas.
O coronel Aldinei, do Batalhão de Força Tática da PM, relatou que as negociações, conduzidas pelo major Pelaes do Bope, começaram tensas, mas que neste momento já há a possibilidade da criança ser solta.
“As outras opções táticas da PM já estão todas de prontidão e também as equipes do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) (…). Ele almeja que seja preservada a vida dele. Ia praticar um roubo expressivo em uma das casas próximas”, disse o tenente.
O criminoso foi identificado como Adervan Bulhosa de Moraes, de 35 anos, que responde a mais de 10 processos criminais, entre eles pelos crimes de homicídio, roubo e falsidade ideológica, praticados no Estado de Goiás. Ele chegou até as dependências do shopping quando fugia, junto com um comparsa de uma abordagem que seria feita pela PM a eles, após denúncia anônima.
Os militares receberam a informação que Adervan e o comparsa, de vulgo “Galo”, de 28 anos, assaltariam uma residência próxima ao shopping. Na tentativa de escapar do cerco policial, Galo foi capturado e o foragido conseguiu chegar até o Garden, onde a crise se instalou.
Até o fechamento desta matéria as negociações continuam. O Portal SN volta a noticiar o caso assim que houve atualização.