Da REDAÇÃO
O prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), assinou convênio com a Polícia Militar do Amapá para reforçar as ações de fiscalização da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac). Com o acordo, assinado nesta quarta-feira (12), policiais e fiscais estarão juntos nas ruas e rodovias estaduais.
De acordo com o Detran, mais de 206 mil veículos circulam pela capital.
“No início de minha gestão, Macapá era a capital que mais matava no trânsito no país, e atualmente os dados divulgados mostram que somos a segunda que menos mata no trânsito no Brasil. Isso é um avanço gigantesco, que é fruto de um trabalho com investimento de sinalização, semáforos, videomonitoramento e fiscalização no trânsito”, destacou o prefeito Clécio.
O convênio vai permitir que a PM faça policiamento ostensivo no trânsito, uma atribuição que é responsabilidade municipal. Os policiais receberam smartphones para serem usados nas operações com a CTMac.
A parceria também vai ajudar a PM, que terá acesso a uma fibra ótica que conecta 22 câmeras de monitoramento da CTMac, o que permitirá a busca por criminosos e suspeitos em vários cantos da cidade.
O convênio permitirá ainda que os policiais atuem no centro de monitoramento do trânsito da companhia, de segunda à sexta-feira.
“Essa parceria permite que, a partir de hoje, a CTMac possa contar com mais quatro homens na central de monitoramento e que a PM atue, de fato e direito, tanto no estado quanto no município. Além disso, investiremos mais 50 militares no BPRE e outros 50 no BPTran, ou seja, são mais 100 homens reforçando o trânsito da capital”, explicou o comandante-geral da PM, coronel Paulo Matias.