Por SELES NAFES
Depois da deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB) foi a vez de outra liderança de Santana, cidade a 17 km de Macapá, anunciar que não disputará a prefeitura este ano. Ronildo Nobre (PPS) desistiu de concorrer alegando problemas de saúde na família.
Procurado nesta segunda-feira (3) pelo Portal SelesNafes.Com, ele informou que a mãe, Raimunda dos Santos Nobre, de 75 anos; e a sogra dele, Raimunda Lira, de 74, coincidentemente foram diagnosticadas com a mesma doença em estágio avançado.
Ronildo pediu que o diagnóstico e o estado clínico das duas não fosse revelado nesta reportagem.
“Para Deus nada é impossível, mas é uma doença grave. Vou dedicar todo o meu tempo a elas durante tratamento”, anunciou.
Há quatro anos, Ronildo perdeu o pai, Raimundo Coutinho Nobre, 74 anos, para a mesma doença. Ele foi casado com a mãe de Ronildo durante 50 anos.
“Sempre fui muito presente na vida do meu pai, mas depois que ele morreu fiquei com a sensação de que não aproveitei muito a presença dele”, desabafou.
Aos 49 anos, o campeão de jiu-jitsu e oficial da Polícia Militar do Amapá também é criador de um dos projetos sociais mais importantes do Estado, com 9 polos espalhados por vários municípios.
Em 2016, foi o candidato a vice na chapa de Robson Rocha (PL), que terminou a disputa em terceiro lugar. No ano passado, foi por convidado pelo senador Lucas Barreto (PSD) para concorrer à prefeitura e aceitou a proposta.
Em outubro do ano passado, o SNTV, canal do Portal SN, foi à casa de Ronildo e mostrou a academia onde treinou centenas de jovens em risco social. Reveja.