Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
A atual campeã do carnaval amapaense, a Associação Recreativa Piratas da Batucada, levará à avenida do samba em 2020 o enredo “Viagem à Terra do Nunca”, onde brincará com os foliões a partir do ‘universo Peter Pan’.
A ideia é repetir a dose do carnaval de 2015, quando a agremiação convidou os brincantes a viver a fantasia dos contos de fadas. Daí surgiu a concepção de continuidade da temática lúdica. O enredo é assinado pelo carnavalesco Lousada.
“A Terra do Nunca do Peter Pan quer passar a mensagem de um mundo sem injustiças, preconceito, cheio de amor, saúde, educação e, também, muito carnaval. Então, apesar da fantasia, também é um tema atual”, explicou o presidente da Piratas da Batucada, Marcelo Zona Sul.
Como vem a escola?
A escola terá 11 alas, três carros alegóricos, um tripé e aproximadamente 1200 brincantes. A agremiação promete conquistar mais um campeonato. Com 10 títulos na era sambódromo, sendo a maior campeã da era moderna do carnaval amapaense, a Piratas promete ir além do mínimo exigido nos editais.
Mesmo sendo um momento de retomada, o presidente promete o bom gosto e acabamento que são característicos da agremiação.
“Esse carnaval, mesmo sendo neste momento em que estamos voltando, não deixará de ser luxuoso, porque sempre temos a nossa expertise, isso faz parte do Piratão, a gente tem essa marca de sempre, queremos mostrar o melhor para o público”, referendou Marcelo Zona Sul.
Dudu Nobre em Macapá
Nos “esquentas” de preparação para os desfiles dos dias 21 e 22, a torcida da agremiação tem lotado a quadra de ensaio, denominada Caverna do Piratão, localizada na orla do Santa Inês.
No esquenta desta sexta-feira (7) a atração será o sambista Dudu Nobre, que fará um show de aquecimento dos membros e simpatizantes da escola da zona sul. O ingresso custará R$ 30 e o início da festa está marcado para às 21 horas.