Agente penitenciário é alvo de emboscada no Amapá

O crime ocorreu por volta de 19h desta quinta-feira (5) no bairro do Ipê, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Um suspeito de dar suporte a uma tentativa de homicídio a um agente penitenciário do Amapá foi preso na noite desta quinta-feira (5). O crime ocorreu no bairro do Ipê, na zona norte de Macapá.

À polícia, o agente penitenciário contou que chegava em casa quando foi abordado por dois homens em uma moto. Segundo a versão dele, o passageiro sacou uma arma de fogo, mirou e puxou o gatilho seguidas vezes. Contudo, a arma não disparou.

Quando percebeu que a arma falhava, o agente correu para dentro de seu carro, foi quando os infratores aceleraram a moto. O agente foi atrás. Durante a perseguição, o passageiro voltou a tentar atirar, mas a arma não respondeu. O piloto da motocicleta acabou perdendo o controle.

Elano continua sendo procurado pela polícia. Fotos: Divulgação

Após a queda da moto, o passageiro armado conseguiu correr e fugir. Já o condutor não teve a mesma sorte e foi detido por populares. Ele foi preso em seguida por uma equipe do 2º Batalhão da PM, que o apresentou no centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

A polícia não divulgou o nome do suspeito preso, mas informou que ele é servidor público, professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) da rede estadual de ensino.

Já o passageiro foi identificado como Elano Vieira Costa Teles, que seria integrante de uma facção criminosa que atua no Estado do Amapá. Ele foi reconhecido pelo agente penitenciário quando apontou a arma.

Em depoimento ao delegado plantonista, o professor negou participação no crime e alegou que estava apenas dando uma carona para Elano, com quem afirmou ter feito amizade há pouco tempo.

O servidor público disse que antes do atentado ao agente penitenciário havia encontrado com o amigo, que teria lhe pedido carona e no caminho o levou ao local do crime sob o pretexto de que iria pegar um aparelho celular.

O caso foi encaminhado à Justiça, para audiência de custódia. Elano continua sendo procurado pela polícia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!