Por OLHO DE BOTO
Um assaltante morreu durante uma intervenção do Batalhão de Força Tática na zona oeste de Macapá. O confronto ocorreu na tarde de sexta-feira (20), após um roubo ocorrido por volta de 12h, no bairro Goiabal.
A vítima do assalto foi uma mulher que trabalha com entregas de comida. Ela reconheceu Emerson Rodrigues de Souza Araújo, o “Manga”, de 28 anos, como sendo o autor do roubo.
A comerciante informou que preparava refeições quando foi rendida sob a mira de uma arma de fogo. O bandido exigia dinheiro e joias, mas como não encontrou, pegou dois celulares e fugiu.
As características do suspeito foram repassadas à PM e, minutos depois, ele foi localizado no mesmo bairro, mas teria recebido os militares a tiros e acabou morto no confronto.
“Nós já sabíamos os locais onde geralmente os criminosos se juntam naquela região da cidade. E foi justamente lá que nós o encontramos. A vítima relatou que ele agiu com extrema violência. Nós já tivemos outras ocorrências com o Emerson e as vítimas sempre relatavam essa ação violenta”, comentou o capitão Rômulo, da Força Tática.
Manga já tinha passagem pelo crime de furto. A arma que ele usava foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. Os celulares não foram encontrados.