Por SELES NAFES
O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (PL), determinou nesta terça-feira (24) a suspensão do concurso público da Alap. A portaria foi publicada na versão eletrônica do Diário Oficial.
Entre as razões expostas na portaria, está o decreto do governo do Estado de São Paulo, onde fica a sede da Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa contratada para organizar o concurso. A FCC alega que o decreto de quarentena afetou as atividades da empresa.
A portaria diz que fica suspenso o concurso público, “cancelando-se em consequência a realização de todas as etapas que estavam previstas para ocorrer”.
“A suspensão do concurso público vigorará até que sejam plenamente restabelecidas a normalidade do convívio social e as atividades nos âmbitos público e privado”.
As provas foram aplicadas no dia 2 de fevereiro. Mais de 39 mil pessoas se inscreveram para disputar 129 vagas com salários de até R$ 11 mil.
Com o anúncio, foram suspensas as provas discursivas para os candidatos ao cargo de analista e advogado legislativo, marcadas para o dia 24 de maio.
O edital original prevê a divulgação do resultado final no dia 8 de outubro.