Por SELES NAFES
Confirmado como o 2º caso de covid-19 no Amapá, o presidente do Tribunal de Justiça (Tjap), desembargador João Guilherme Lages, gravou um vídeo onde fala sobre sua situação, e pede que todos façam o máximo para permanecer em casa.
O magistrado disse que não sente sintomas mais graves da doença, como tosse seca, vômito e falta de ar, mas disse ter tomado cuidados quando começou a se sentir mal.
“Desde a quarta-feira (18) passa quando os primeiros sintomas começaram a aparecer eu me recolhi em um quarto aqui em casa”, revelou.
João Guilherme Lages disse que o melhor remédio é ficar em casa, e que todos precisam seguir as recomendações de isolamento criadas pelas autoridades.
Apesar de estar com a doença, o magistrado deixou claro que continua trabalhando (à distância) e que até participa de sessões virtuais do Pleno do Tribunal de Justiça.
O teste positivo de João Guilherme Lages foi confirmado ontem (25) à noite por um laboratório particular.
O Portal SelesNafes.Com foi informado no início que ainda precisaria haver a contraprova do Instituto Evandro Chagas (PA), mas a secretária de Saúde de Macapá, Silvana Vedovelli, informou que o laboratório que fez o teste é credenciado pelo Ministério da Saúde, e que já tinha feito o novo teste.