Detento monitorado por tornozeleira eletrônica reclama de assalto

José Cordeiro registrou queixa no Ciosp. O crime teria ocorrido na Praça da Bandeira, no centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

José Cordeiro dos Santos, de 33 anos, procurou a Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (13) para denunciar que teve o carregador da bateria de sua tornozeleira eletrônica roubado em um assalto, no centro de Macapá.

O detento relatou que estava na Praça da Bandeira quando foi abordado por um homem conhecido como “Maike”, que lhe atacou e tomou o carregador do aparelho. O detalhe é que, segundo Cordeiro, o ladrão também é monitorado pelo mesmo tipo de equipamento.

Sem ter como recarregar o aparelho após o roubo, a tornozeleira de José Cordeiro ficou inoperante. Ele, então, decidiu registrar um Boletim de Ocorrência no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Sem ter como recarregar o aparelho após o roubo, a tornozeleira de José Cordeiro ficou inoperante. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo Cordeiro, os carregadores estão sendo negociados entre os próprios detentos, ao preço de R$ 20.

“Fiquei agoniado porque a tornozeleira descarregou e a Justiça pode pensar que eu estou querendo sair do radar e eu quero andar na linha. Minha mulher faleceu há alguns meses, estou me recuperando deste baque”, lamentou Cordeiro.

O detento não quis informar o crime que resultou na decisão judicial do uso de tornozeleira eletrônica. Ele está em liberdade condicional há 3 meses e 5 dias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!