Por OLHO DE BOTO
Um mototaxista de 40 anos, que trabalhava a serviço de traficantes de drogas, foi preso com 2 kg de crack. Os entorpecentes foram encontrados dentro da casa onde ele mora, no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.
A ação da Polícia Civil do Amapá ocorreu neste sábado (14) e foi coordenada pelo delegado Sidney Leite, da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
Segundo o delegado, o mototaxista faz parte de um grupo de traficantes que vem agindo principalmente na zona norte, distribuindo crack e skank (tipo de maconha).
“Na sexta [13], outro indivíduo também estava distribuindo e faz parte do mesmo grupo, que foi alvo de prisões. Essa quantidade que estava em posse deles tem um valor muito grande na cidade”, disse Leite.
O chefe da DTE explicou também que os policiais chegaram ao local onde a droga estava escondida antes do traficante sair para fazer as entregas. Sidney Leite disse ainda que tem sido uma prática comum o tráfico usar atividades como a de mototaxis para desenvolver suas atividades.
“Utilizam esse disfarce para passar por blitz e quando estão com passageiro dizem que estava fazendo corrida. Dessa vez não colou”, finalizou.