Da REDAÇÃO
Aproximadamente 300 litros de óleo diesel foram apreendidos em uma operação em Vitória do Jari, município no sul do Amapá, durante ações da Polícia Civil contra a venda irregular de combustível.
As operações “Boas-Vindas” e “Octano II” ocorreram durante o fim de semana e, no cumprimento de mandados de buscas, foram também apreendidas cédulas de dinheiro supostamente falsas e grande quantidade de dinheiro trocado, de origem desconhecida.
Foram encontradas em uma residência dezenas de garrafas pet de 2 litros, e também carotes de combustível armazenando o óleo diesel de forma irregular. O proprietário da casa foi preso em flagrante, mas foi liberado em seguida aós assinar termo de compromisso de fiança.
Ele responderá pelo crime previsto na Lei contra a ordem econômica, por adquirir e revender combustível em desacordo com as normas estabelecidas na forma da Lei.
De acordo com o delegado Carlos Alberto, que coordenou as operações, essa é a segunda apreensão de combustível em um mês.
“A aquisição, armazenamento e venda de combustível de forma irregular é prática comum nesse município, devendo ser coibida pelo grave risco de incêndio nas casas de palafita, podendo provocar lesões graves e muitas mortes, além de ser crime” alertou o delegado.