O sócio de uma distribuidora de medicamentos foi preso nesta quinta-feira (26) na Rodovia JK, zona sul de Macapá, após ser flagrado com estoques de remédios e insumos fora da validade. A identidade do empresário não foi revelada pela Polícia Civil.
Ao chegar no local, um funcionário do estabelecimento e o proprietário teriam se recusado a abrir a porta para os agentes da PC, do Procon e da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). Foi necessário um chaveiro ser chamado para que a equipe entrasse e fizesse o flagrante.
Dentro da loja, foram apreendidos medicamentos a base de óxido de zinco e replasul de pastilhas, insumo revelador de placa bacteriana utilizada em clínicas odontológicas.
A Operação Covid-19 já interditou três farmácias na capital e prendeu dois homens que vendiam álcool em gel adulterado. A ação está combatendo preços abusivos e fraudes em produtos de higiene e proteção individual, usados para prevenção na pandemia.
Segundo a polícia, o crime contra relações de consumo prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão.
O Procon alerta que qualquer suspeita de comercialização duvidosa pode ser denunciada através do número 151, ou para o 190, do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes).