A pandemia do novo coronavírus levou a Universidade Federal do Amapá (Unifap) a suspender seu calendário acadêmico por tempo indeterminado, a partir de terça-feira (31).
A instituição de ensino superior divulgou a decisão em nota nesta segunda-feira (30), aplicada a todos os cursos de graduação e pós-graduação, presencial ou à distância, em todos os campi.
No documento, assinado pelo reitor, Júlio César Sá de Oliveira, é previsto também que todas as atividades acadêmicas realizadas entre 17 de fevereiro e 15 de março estão validadas.
As atividades administrativas da universidade também estão suspensas por tempo indeterminado. As tarefas ordinárias dos servidores técnicos poderão ser desenvolvidas por home office.
Trabalhos considerados essenciais de forma presencial deverão obedecer as seguintes orientações: não permanecer mais que 4h dentro do campus; evitar circulação de mais de um servidor no mesmo ambiente, exceto em casos excepcionais; revezamento entre servidores para tarefas em que seja preciso mais que dois dias em uma semana; e manter hábitos de higiene no ambiente de trabalho.