Atualizado às 09h52
Por OLHO DE BOTO
Um assaltante morreu despois de pular quintais, invadir residências e atirar em um policial que estava de folga em casa, na noite deste domingo (19), na avenida José Nery, no bairro Zerão, região sul de Macapá.
O Bope foi chamado, no entanto, o suspeito, que armado com um revólver calibre 38, preferiu não se entregar. Escondido em uma residência abandonada, ele abriu fogo em direção a uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) e acabou sendo baleado.
O Samu foi acionado para socorrê-lo, mas ele não resistiu. O óbito foi confirmado no local.
De acordo com comandante da Rotam, capitão Hércules Lucena, há relatos que o bandido estava em fuga, após ter praticado roubo a um comércio da região.
“Ele invadiu três residências. Na terceira residência, tinha um policial militar com familiares e o criminoso tentou matar esse policial, que se abrigou e trocou tiros com o criminoso. Logo depois a equipe de Rotam chegou e quando tentou prendê-lo, ele invadiu uma quarta residência e foi lá que acabou alvejado. Acreditamos que a resposta da polícia foi positiva porque a ação do criminoso poderia ter evoluído pra um crime mais grave, como latrocínio, com a morte de um inocente”, resumiu o capitão Hércules.
Até a manhã desta segunda-feira (20), o criminoso ainda não havia sido identificado.