Após invadir 4 casas, assaltante morre em confronto com a PM

A intervenção policial ocorreu na noite deste domingo (19), na avenida José Nery, no bairro Zerão, região sul de Macapá.
Compartilhamentos

Atualizado às 09h52

Por OLHO DE BOTO

Um assaltante morreu despois de pular quintais, invadir residências e atirar em um policial que estava de folga em casa, na noite deste domingo (19), na avenida José Nery, no bairro Zerão, região sul de Macapá.

O Bope foi chamado, no entanto, o suspeito, que armado com um revólver calibre 38, preferiu não se entregar. Escondido em uma residência abandonada, ele abriu fogo em direção a uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) e acabou sendo baleado.

O criminoso invadiu quatro casas antes…

… de ser morto nessa residência. Fotos: Olho de Boto/SN

O Samu foi acionado para socorrê-lo, mas ele não resistiu. O óbito foi confirmado no local.

De acordo com comandante da Rotam, capitão Hércules Lucena, há relatos que o bandido estava em fuga, após ter praticado roubo a um comércio da região.

Politec analisou a cena do confronto

“Ele invadiu três residências. Na terceira residência, tinha um policial militar com familiares e o criminoso tentou matar esse policial, que se abrigou e trocou tiros com o criminoso. Logo depois a equipe de Rotam chegou e quando tentou prendê-lo, ele invadiu uma quarta residência e foi lá que acabou alvejado. Acreditamos que a resposta da polícia foi positiva porque a ação do criminoso poderia ter evoluído pra um crime mais grave, como latrocínio, com a morte de um inocente”, resumiu o capitão Hércules.

Até a manhã desta segunda-feira (20), o criminoso ainda não havia sido identificado.

Equipe que enfrentou o criminoso

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!