Por OLHO DE BOTO
Um assaltante de 19 anos foi morto após tentar roubar um motorista, que reagiu e teve ajuda de populares para desarmar o bandido. Na briga, um dos homens que ajudaram a vítima tomou a faca do assaltante e desferiu nele uma facada no peito.
O fato ocorreu nesta terça-feira (31), no bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá. O assaltante, identificado como Andreimison Marques dos Santos, ainda foi socorrido pelo Samu, mas morreu horas depois, no Hospital de Emergências (HE) de Macapá.
A polícia ainda não identificou o autor da facada. Tudo que a polícia sabe é que ele estava entre as pessoas que ajudaram o motorista durante a luta com o criminoso.
A vítima do assalto também ficou ferida, mas sem gravidade. Após passar por procedimentos no HE, o motorista se apresentou ao delegado de plantão. Lá, ele relatou que caiu numa emboscada depois de colocar seu carro à venda no site OLX.
O criminoso fez contato fingindo interesse em comprar o veículo e atraiu a vítima ao local, onde anunciou o roubo.
Apesar da pouca idade, Andreimison Marques já era bastante conhecido da polícia. Ele tinha o costume de roubar motoristas de aplicativo.
Um taxista que também havia sido vítima dele, no dia 8 de março, por volta de 7h30, compareceu à delegacia e comunicou o caso ao delegado.
“Ele e um comparsa fizeram sinal pra mim na Rampa do Açaí [bairro Santa Inês, zona sul de Macapá] e pediram uma corrida até o São Lázaro, onde sacaram armas e anunciaram o assalto. Não desconfiei porque estavam bem vestidos. Me agrediram, me colocaram na mala do carro e rodaram pela cidade por umas duas horas. Quando eu o vi hoje, reconheci porque foi ele quem apontou a pistola para o meu rosto. Ele era extremamente violento”, relembrou o taxista, que tem medo de se identificar.