Por OLHO DE BOTO
Um jovem de 24 anos foi morto a facadas na zona oeste de Macapá na tarde deste domingo (5). O cunhado dele, apontado por testemunhas como autor do homicídio, desapareceu após o crime.
A vítima foi identificada como o autônomo Marcelo Ferreira de Moura. O crime ocorreu no fim da tarde no bairro Marabaixo I. O corpo de Marcelo foi encontrado em uma calçada, na 15ª Avenida.
O rastro de sangue deixado pela vítima levou a polícia até a casa do cunhado, que fica cerca de 200 metros de onde o corpo estava. A perícia constatou que a vítima foi ferida no pescoço, e que a briga começou dentro da residência.
Em seguida, o jovem saiu do imóvel em busca de socorro, mas caiu na calçada e morreu antes do Samu chegar.
De acordo com o delegado Welligton Ferraz, Marcelo era casado com a irmã do autor do crime. Ele e a esposa estavam passando uma temporada na casa do cunhado, que estava bebendo desde cedo.
“Quando a vítima chegou na casa o autor estava bebendo há algum tempo. Vamos trabalhar com calma. Estamos com algumas testemunhas para instaurar o inquérito”, explicou o delegado.
Ferraz informou ainda que já havia uma rixa entre eles, o que possivelmente motivou a discussão que terminou em morte.
“Já temos imagens da fuga da vítima na tentativa de sobreviver, e do autor pegando o sentido oposto da residência para lugar incerto. Estamos em diligências junto com a Polícia Militar, e é questão de tempo prendê-lo”, garantiu o delegado.
O cunhado, que não teve o nome revelado pela polícia, segue sendo procurado.