Por SELES NAFES
Equipes do governo do Estado fizeram a desinfecção de parte do Hospital Estadual de Santana, cidade a 17 km de Macapá, onde uma mulher de 34 anos morreu vítima do novo coronavírus.
O óbito ocorrido na última sexta-feira (3) foi divulgado no sábado (3) pela prefeitura de Santana, mas só foi confirmado pelo governo do Estado nesta segunda-feira (6) após investigação epidemiológica. A mulher estava internada com histórico de uma doença abdominal desde quinta-feira (2).
Hoje pela manhã, equipes do governo do Estado fizeram a desinfecção do Pronto Socorro e do prédio da Nefrologia. O mesmo trabalho tinha sido feito uma semana atrás no Hospital de Emergência de Macapá, onde também houve a primeira morte pelo covid-19.
“Essa força-tarefa de higienização é essencial para locais com grande aglomeração de pessoas, hospitais e outros equipamentos da Saúde. O Governo do Estado vem trabalhando para expandir a ação para outros municípios e diversas áreas já foram atendidas”, explicou o governador Waldez Góes (PDT) em uma rede social.
“Mais uma vez agradeço a todos os profissionais que estão empenhados nestas missões. E reforço o pedido aos amapaenses: respeitem as medidas de isolamento social e fiquem em casa. É pela vida de todos”.