Por OLHO DE BOTO
Na tarde desta terça-feira, 14, a equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil do Amapá, prendeu em flagrante um detento monitorado por tornozeleira eletrônica, com aproximadamente 1 Kg de cocaína. A droga é avaliada em R$ 20 mil, aproximadamente.
A droga estava em uma sacola plástica, escondida atrás do vaso sanitário do quarto do criminoso, que mora numa casa localizada em área de pontes do bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá.
De acordo com o delegado Sidney Leite, que comandou a ação policial, o homem de 31 anos, que não teve o nome revelado, é reincidente.
Ele já havia sido preso pela Polícia Civil cinco meses atrás, no dia 26 de novembro de 2019, também por tráfico de drogas. À época, foi flagrado em via pública quando faria a entrega de várias porções de crack na cidade.
“Quando foi solto, poucos dias depois de termos o prendido, sabíamos que ele voltaria a traficar, então ficamos monitorando os passos dele. Ele faz parte de um grupo especializado em tráfico de drogas e nós estamos identificando e prendendo os integrantes um a um”, explicou o delegado.